quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Araioses: UBS de Canárias realiza um Novembro Azul que entrou na história


Em Araioses na UBS das Ilhas Canárias realizou um torneio de futebol masculino, em comemoração ao Novembro Azul que entrou para a história devido a grande participação dos homens.

Antes da partida, foi ministrada uma palestra Sobre a importância da prevenção do Câncer de próstata, pela enfermeira e organizadora do evento, Lucianne Veras com a presença dos ACS’s e o apoio da Secretaria de Saúde de Araioses. As premiações foram em dinheiro além de uma bola.

“O Novembro Azul é lembrado como o mês de prevenção do câncer de próstata, mas devemos falar também de outros problemas que ninguém fala, como impotência sexual, incontinência urinária, câncer de pênis, e outras doenças que são vistas como tabu entre o sexo masculino”, comentou a diretora da UBS Lucianne Veras.

A iniciativa teve o objetivo de alertar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

“É por meio da informação que podemos levar a saúde preventiva para cada cidadão. Durante todo o mês de novembro não medimos esforços para que ações como esta se realizassem”, declarou o Secretária de Saúde Sandra.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário