sexta-feira, 17 de novembro de 2017

UBS João Peres 2 promoveu campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul


A prefeitura de Araioses através da Secretaria de Saúde está promovendo uma campanha conjunta que trata do Outubro Rosa e do Novembro Azul, onde são levadas informações importantes sobre prevenção para homens e mulheres. A UBS João Peres 2 promoveu uma ação onde esteve presente a Secretária de Saúde Sandra Fontenele e as coordenações da Atenção Básica, Saúde na Escola e Núcleo de Apoio à Saúde da Família que se fizeram presente e participaram das atividades juntamente com enfermeira Taysa Carvalho e dos agentes comunitários de saúde.

Segundo a coordenadora de Atenção Básica Adriane: "A campanha em conjunto do Outubro Rosa e Novembro Azul visa chamar a atenção das mulheres quanto ao combate ao câncer de mama e dos homens para o combate ao câncer de próstata. As ações servem para esclarecer sobre os temas e tirar dúvidas. A sensibilização da população é importante para os populares que ainda não tem informação e para que possam buscar precocemente atendimento com o profissional de saúde".

A equipe da UBS João Peres 2 foi aplaudida pelos presentes por seu empenho, atenção, esforço, dedicação onde agradeceram a presença de cada um dos pacientes que esteve presente.

“Quero agradecer o apoio de todas as coordenações, toda a equipe da UBS João Peres 2 e dos agentes comunitários de saúde, pois nossas ações em conjunto mostram o carinho que temos para com a população”, afirmou a Secretária de Saúde Sandra.



Djair Prado - fotos João Filho e ASSCOM Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário