sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Em Araioses, a UBS João Peres 1 promoveu ação conjunta do Outubro Rosa e Novembro Azul


A prefeitura de Araioses através da secretaria de saúde está fazendo uma campanha conjunta: “Outubro Rosa e Novembro Azul. Mulheres e homens cooperando contra o Câncer”. Em João Peres, uma ação foi realizada na UBS João Peres 1 em alusão ao outubro rosa e novembro azul. A ação foi realizada com a parceria do NASF, Força Estadual de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde. Na oportunidade estava presente a enfermeira Jéssica Driele.

A secretária de Saúde, Sandra, comenta a importância da ação para as comunidades. “Homens e mulheres não sabem como se prevenir e as ações que estamos promovendo reforçam nosso trabalho preventivo de levar informações essenciais que é fundamental. A ação como um todo chama atenção da sociedade para a importância da prevenção”, afirmou.

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção e do combate ao câncer de mama. Novembro é o mês em que é enfatizado o combate ao câncer de próstata e neste ano ambas as campanhas foram unificadas para atender melhor à população.

“Por meio dessas ações da secretaria de saúde juntamente com suas coordenações e com as equipes de saúde da família, ACSs, NASF e FESMA levamos a informação sobre a saúde preventiva para cada cidadão e mais ações estão por vir”, disse Adriane coordenadora da Atenção Básica.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário