quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Araioses - Parceria entre Secretaria de Agricultura e AGERP e MAIS IDH torna Feira de troca de sementes e saberes um sucesso



Ocorreu no povoado Tábuas município de Araioses a primeira feira Troca de Sementes e Saberes. As chamadas sementes criolas que desde a pré-história o homem já manejava sementes e conhecimentos sobre sua conservação e utilização em plantios E ao passar do tempo essas sementes foram sofrendo um processo natural de adaptação às diversas condições de clima Solo pragas e doenças.

O evento contou com a presença de vários agricultores da agricultura familiar de Araioses, técnicos da AGERP, técnicos do programa mais IDH e o secretário de agricultura e abastecimento do município Ivanildo Ribeiro que falou da importância do evento para o fortalecimento da agricultura do município.


“A troca de sementes entre os agricultores é uma forma de manter essa cultura que vem se mantendo desde a época dos nossos bisavós. As sementes criolas são diferenciadas pois elas são rústicas, resistentes e adaptadas ao nosso clima e solo não exigindo técnicas modernas para o cultivo” destacou Ivanildo Ribeiro.


Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário