sábado, 14 de outubro de 2017

Julião Amin esteve nas Ilhas Canárias para mais uma edição do Mutirão do Rua Digna levando um projeto inovador para a comunidade

O Secretário do Trabalho e Economia Solidária do Maranhão, Julião Amin esteve juntamente com o governador Flávio Dino nas Ilhas Canárias em Araioses, onde a localidade foi beneficiada com o inicio das obras de pavimentação do programa Mutirão do Rua Digna.

Julião Amin vistoriou, junto com o presidente da Associação de Pescadores José Raimundo Brito de Oliveira, as obras do Mutirão Rua Digna nas Ilhas Canárias.

“Isso era esperado desde meus avós e bisavós, que queriam tanto a energia [elétrica] quanto as Canárias calçadas. Não conseguiram esperar, mas ficou para os netos e bisnetos”, diz o morador Geann Moura.

Na região do Baixo Parnaíba Maranhense, o município de Araioses também receberá, nos próximos dias, uma vistoria técnica da equipe da Setres para avaliar o ritmo das obras. Nas Ilhas Canárias, os materiais para a construção das vias têm chegado pelo canal fluvial, via embarcações.

O Rua Digna gera trabalho e renda para a população, uma vez que são os moradores que trabalham na obra. “Este é um programa essencial para muitas famílias e que alcança diversos setores da nossa sociedade, pois além de melhorar a mobilidade das pessoas, sendo deficientes ou não, ele propicia geração de renda para os trabalhadores que estão desempregados e residem na rua em que está acontecendo as obras”, diz o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin.

    Rua Digna em Araioses. (Foto: Nael Reis)

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário