terça-feira, 3 de outubro de 2017

IFMA Campus Araioses divulga seletivo para estudantes na Ilha de Canárias



Parte de servidores do IFMA – Campus Araioses – se deslocou, no último dia 26 de setembro, em direção à Ilha de Canárias no intuito de divulgar o Processo Seletivo 2018 nas escolas. Para isto, foi agendado pela comissão organizadora uma visita às escolas dos povoados Torto e Caiçara – que pertencem à zona rural do município – para divulgar os cursos ofertados e fazer inscrições presenciai

“É essencial este contato com os alunos que se encontram em regiões mais distantes do perímetro urbano de Araioses, para informá-los e sanar dúvidas” relata o diretor de Desenvolvimento Educacional, Francílio Benício Trindade, um dos integrantes da comissão. O campus também disponibiliza inscrição presencial na sede provisória, localizada na UI Humberto de Campus – na Av. Dr Paulo Ramos, s/n, Centro de Araioses.

Atualmente a cidade concentra arranjos produtivos focados nos setores de agricultura, pesca, caprinocultura, carcinicultura, fruticultura, turismo, extrativismo (extração da cera e fibra de Carnaúba, fibra de Buriti, fibra de piaçava) e artesanato (IBGE, 2010). Nesse sentido, a atuação do IFMA na região visa atender aos diversos níveis e modalidades da educação profissional, possibilitando o desenvolvimento regional, por meio da difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e de suporte aos arranjos produtivos locais.


IFMA Campus Araioses

Nenhum comentário:

Postar um comentário