sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vereador Elson do Dadá faz resumo dos 6 primeiros meses à frente presidência da câmara e do seu 2º mandato

Foto: Daniel Fotógrafo
O presidente da câmara de vereadores de Araioses, vereador Elson do Dadá (PSC), em seu segundo mandato vem trazendo a Casa reivindicações dos populares através de visitas em bairros e comunidades e também pelas redes sociais, onde a participação é grande.

"Apresentei requerimentos e indicações para construção de postos de saúde, reformas e construção de estradas vicinais, entre outros que concerteza mudam a realidade em nossa cidade e os cidadãos teriam uma qualidade de vida melhor", disse o vereador Elson do Dadá.

"Tenho procurado o diálogo com todos os parlamentares, sempre tentando diminuir conflitos nas sessões e respeitando as decisões do plenário. Quero parabenizar aos componentes da mesa diretora que tem feito um grande trabalho e pelos requerimentos e projetos aprovados pelos nobres parlamentares", disse Elson do Dadá.

Elson do Dadá falou sobre as mudança de horário das sessões da câmara.

“A mudança do horário, mais precisamente a antecipação se deve pelo fato de muitos populares que moram na zona rural não estarem podendo assistir as sessões devido terem que pegar algum transporte para voltar para casa. A medida é importante, pois a possibilidade da galeria da câmara haver mais populares aumenta e dessa forma nossos trabalhados como parlamentares serão analisados pelos presentes.”, afirmou o vereador Elson do Dadá.


O Prefeito de Parnaíba Mão Santa esteve em Araioses para prestigiar a solenidade na câmara municipal de Araioses em comemoração aos 79 anos de emancipação política do município e foi recebido pelo presidente da câmara Elson do Dadá. Ao final foi servido um coquetel para autoridades e público presente que ficaram satisfeitos pela recepção da presidência da casa.



O contato permanente com a população está intenso, e o vereador Elson vem dialogando e lutando diante das reivindicações dos populares. Ouvindo para poder representar e defender os interesses dos cidadãos perante os órgãos da estrutura municipal apresentando soluções e cobrando intervenções para a melhoria do espaço público.

“O mandato participativo é uma forma que a comunidade tem de participar trazendo suas solicitações de melhorias e reivindicações  para as soluções dos problemas do seu bairro ou povoado. Em breve estarei fazendo uma prestação de contas dos projetos de leis, indicações apresentados e ações no meu mandato. Conto com a participação da população para que juntos possamos tornar Araioses uma cidade com mais qualidade de vida para todos! “, disse o vereador Elson do Dadá.

Na saúde foi colocado um tema de grande relevância que foi um processo do município contra o Estado:

“O processo cobra o Estado repasses referente à alta e media complexidade e a população necessita que sejam tomadas as providências para que haja um entendimento entre prefeitura e governo, pois o cidadão merece usufruir de uma saúde melhor, para que os cidadãos araiosenses possam ter uma saúde mais digna e com mais qualidade!”, afirmou o vereador Elson do Dadá.

Elson do Dadá falou sobre os projetos encaminhados à casa.

"Estamos votando à favor de todos os projetos que chegam para beneficiar a população, porém os projetos que chegam e são contra o povo, simplesmente votamos contra e os vetos do executivo que vão contra o povo foram derrubados nas últimas 2 semanas, mostrando nossa soberania como poder legislativo", afirmou o vereador Elson.

O presidente da câmara municipal de Araioses participou de um encontro amplo, reunindo mais de 1.100 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses, que teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.

"Aprender para melhorar o que fazemos é de uma importância muito grande e vim participar desse encontro justamente para poder aprender mais ainda e aperfeiçoar meu mandato de vereador em Araioses e além de que podemos levar temas para os debates na câmara e também projetos de lei que vão de interesse aos moradores de nossa cidade", finalizou o vereador Elson do Dadá. 

Nesses 06 meses de segundo mandato, o vereador Elson do Dadá tem agido de forma democrática nas sessões da câmara diante de embates e debates entre oposição e situação e apresentado questões relevantes para discussão em plenário. 

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário