segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeito Dr. Cristino e Sec. de Saúde Dalmanny estiveram em encontro com Ministro da Saúde Ricardo Barros em São Luis



O prefeito de Araioses Dr. Cristino, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Dalmanny, estiveram nesta segunda-feira (31) no auditório da FIEMA, em São Luis onde participaram do evento com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que veio anunciar investimentos do Governo Federal na saúde pública maranhense de R$ 22,1 milhões para qualificar, ampliar e fortalecer os serviços de Atenção Básica, no Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando 84 municípios do Estado.

Os recursos possibilitarão o custeio de 187 novas equipes de Agentes Comunitários de Saúde; 41 novas Equipes de Saúde da Família; 48 novas equipes de Saúde Bucal; 54 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; uma nova Equipe de Consultórios na Rua e oito novas Equipes de Saúde Prisional. Para custear os novos serviços de saúde bucal, a pasta está destinando R$ 1,8 milhão ao estado do Maranhão.

Na oportunidade o Prefeito Dr. Cristino juntamente com o Secretário Dalmanny expuseram as demandas e problemas de Araioses para o Ministro que ouvira atentamente e se sensibilizou com o cenário em Araioses.

“Estamos lutando por recursos para melhorar a saúde de Araioses, porém não é fácil como todos sabem, mas temos nos esforçado viajando para São Luís e para Brasilia em busca de parcerias e soluções, pois temos um comprometimento com nossos cidadãos e estamos com muita vontade e tendo iniciativa para ir em busca de tirar nosso município dessa situação”, afirmou Dr. Cristino.

Djair Prado


Nenhum comentário:

Postar um comentário