sábado, 3 de junho de 2017

Vereador Professor Arnaldo representou Araioses no encontro estadual de vereadores e vereadoras


Em um encontro amplo, reunindo mais de 1.100 representantes das Câmaras Municipais de 194 municípios maranhenses, o vereador Professor Arnaldo foi o representante de Araioses no evento, que contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.

Encontro reuniu representantes do legislativo municipal de mais de 190 municípios maranhenses. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O governador Flávio Dino ministrou a palestra magna sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades e destacou a importância do diálogo direto com os parlamentares municipais. “Estamos conversando com lideranças municipais para alcançar os políticos mais próximos do dia a dia do cidadão, os que democraticamente representam os interesses fundamentais do povo”, disse o governador.

Durante todo o evento, professor Arnaldo pôde tirar dúvidas sobre programas e ações de Governo nos stands das secretarias estaduais, participar de palestras e debates.

"Representar Araioses em um evento desse nível é gratificante, pois estar vereador é representar nossa cidade e também se qualificar para que a cada dia possamos fazer um trabalho melhor para nosso município. Aqui trocamos experiências ideias e nos capacitamos com cursos e palestras. Fico feliz em ter participado e sempre estarei me capacitando e buscando conhecimento para fazer um mandato diferente e inovador, pois o povo é quem será beneficiado tendo um parlamentar que busca conhecimento para fazer diferente na câmara com trabalho! ", afirmou Professor Arnaldo.

Foram tratadas ainda na ocasião questões tais como: recursos financeiros, participação popular, gestão descentralizada e compartilhada, qualificação e capacitação e técnica legislativa, entre outras.

Professor Arnaldo tem sempre se deslocado para eventos representando Araioses e construindo um ciclo de amizades a fim de buscar parcerias para Araioses.



ASSCOM OK - Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário