sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitos Dr. Cristino e Romildo Damasceno participam de reunião sobre saneamento básico em Araioses

Foto: Davi Oliveira

Ocorreu no auditório do Centro Comunitário de Araioses na última quinta-feira (01), uma reunião que trouxe saneamento básico como foco para o debate entre os municípios da nossa região, onde apenas Araioses, Paulino Neves e Tutóia estavam representados.

Na oportunidade a coleta de resíduos sólidos e tratamento de esgoto, entre outros assuntos foram apresentados por Luciano Dutra Mezadri, representante da empresa Impacta Bio Serviços, com sede em Canaã dos Carajás/PA.
 
Luciano fez uma grande apresentação colocando ao público presente os serviços que a Impacta Bio poderá realizar aqui na região na coleta e processamento de resíduos sólidos, como também no tratamento de esgoto.

Na reunião estiveram presentes representantes da cidade de Paulino Neves que foram Secretário titular e adjunto da pasta de meio ambiente, os prefeitos Araioses, Dr. Cristino e de Tutóia Romildo Damasceno e secretários municipais de Araioses como Educação Ribamar Filho, Turismo Robinson Medeiros, Comunicação Daby Santos e Agricultura e Abastecimento Maria da Luz e vereadores Edevani e Professor Arnaldo.

A Impacta Bio Serviços, empresa que trabalha com fabricação e locação de ETE/ETA a base de Eletrolise; RSU – Usina de lixo, Biofertilizantes, apresentou aos presentes várias estratégias e recursos que podem ser utilizados para adequar os municípios a uma boa qualidade de saneamento básico, garantir baixos custos e ainda gerar renda com resíduos sólidos, por meio de adubo químico.
 
“Nossa intenção é de melhorar as condições básicas para a saúde araiosense, diminuindo a poluição nos rios e lençóis freáticos. E vamos juntos em São Luis na CAEMA e na CODEVASF para ver como estão os andamentos dos processos sobre a obra do esgoto sanitário em Araioses. É importante que os municípios estejam unidos para que possamos juntos reduzir custos e todas as cidades cresçam fazendo nossa região ainda melhor de se viver.”, disse o prefeito de Araioses Dr. Cristino.
Luciano e Ednaldo Neves

“É importante que se forme um consorcio entre os municípios para que o custo seja dividido, onde dessa forma haverá um ganho significativo para todos”, afirmou o Sec. Adj. De Articulação Politica do Estado Ednaldo Neves.


ASSCOM OK - Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário