sexta-feira, 31 de março de 2017

Vice Prefeita de Santa Quitéria, Ana Claudia participa de lançamento de editais de apoio à juventude maranhense no Dia Mundial da Juventude



Mais oportunidades e educação para a juventude que muda o Maranhão. Com essa máxima, a secretária de estado da Juventude, Tatiana Pereira definiu o que representa os editais lançados pelo Governo do Estado durante o Ato Solene, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 30 de março, data que se comemora o Dia Mundial da Juventude.

Com a realização do evento, o Governo do Estado reafirma o compromisso de oferecer mais oportunidades de inclusão e promoção da juventude maranhense, para que esta seja, de fato, protagonista da mudança vivenciada pelo Maranhão.

O evento reuniu gestores municipais de Juventude e Secretários estaduais, além de representantes do legislativo municipal e estadual e de vários movimentos sociais.

A vice prefeita de Santa Quitéria, Ana Claudia esteve presente e disse: “São ações como estas que os jovens do nosso estado e principalmente de Santa Quitéria merecem para que haja mais oportunidades, tendo em vista a falta de oportunidades e eu como pessoa pública tenho o dever de buscar projetos e parcerias para que nossos jovens sejam contemplados com medidas que gerem qualidade de vida!”


No ato solene, foram lançados os editais da segunda edição do projeto Geração Ciência e da primeira edição do projeto Juventude com Ciência, ambos realizados em parceria entre a Secretaria de Estado extraordinária da Juventude (Seejuv) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema). Foi lançado ainda o edital da segunda edição do projeto Tour Jovem Cidadão, realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur).


Nenhum comentário:

Postar um comentário