terça-feira, 7 de junho de 2016

Possível fusão entre Banco do Brasil e Caixa deixa funcionários em pânico

Montagem

O jornalista Vicente Nunes publicou em seu blog no site do Correio Braziliense que há um clima de tensão entre funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O motivo, segundo o blog, é que circula pelos gabinetes dos dois bancos a informação de que um processo de fusão entre eles estaria em estudo dentro do governo de Michel Temer.

A ideia que circula entre técnicos da equipe econômica prevê a transferência de todas as operações da Caixa para o BB, com exceção da área imobiliária. Com isso, a Caixa se transformaria em uma agência imobiliária, responsável exclusivamente pelo financiamento da casa própria.

Nunes informa que a proposta não é nova. Já circulou pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, mas acabou engavetada diante das fortes pressões de políticos e dos sindicatos, contrários à ideia. Agora, acreditase que a fusão pode decolar, diante da imagem negativa que os bancos públicos ficaram, ao serem usados pelo governo Dilma Rousseff, para as pedaladas fiscais.

Segundo o Blog do Vicente, os empregados das duas instituições estão em alerta. Temem que, com a fusão dos negócios comerciais e com a Caixa restrita ao mercado imobiliário, vagas sejam fechadas e benefícios, cortados. Muitos reconhecem que a saúde da Caixa, por causa do excessivo uso político nos últimos anos, não é boa e exigirá socorro do Tesouro Nacional. Mas acreditam que tudo poderá ser revolvido com uma boa gestão.


O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário