sexta-feira, 17 de junho de 2016

Farol da Educação será transformado em Centro de Referência Cultural de Araioses



Hoje 16 de junho a professora Joana Oliveira Fernandes, recebeu Coordenadora do sistema estadual de biblioteca pública Aline carvalho do Nascimento, acompanhada de engenheiro.

Professora Joana mesmo afastada de suas atividades por está em processo de aposentadoria continua dedicando ao Farol da Educação, segunda coordenadora Aline um dos faróis mais conservados do Estado do Maranhão. Embora não recebendo suas gratificações de direito com chefa e responsável professora Joana continua garantindo o bom funcionamento do farol de Araioses. 

Segundo a coordenadora Aline os faróis da Educação do Estado do Maranhão, serão todos reformados, aparelhados e serão transformados em centros culturais, passarão para condenação da Secretaria de Cultura. No novo formato, serão renovados os acervos e receberão novos computadores, aberto a toda comunidade.

A dedicação, esforços e empenho da professora Joana, vem garantido a conservação do prédio e o acesso a todos os araiosense. Hoje um ponto turístico do município de Araioses. Em sua luta para garantir o bom funcionamento desta instituição, a professora Joana desabafa: “já “briguei” com a coordenação de Chapadinha, mandei ofícios até para o governador, para que o nosso farol continue funcionando e atenda aos nossos estudantes.


Agora é só aguardar para que o governador, através da Secretaria de Cultural, transforme em Centro Cultural e amplie a toda a comunidade araiosense os novos serviços ao povo como o acesso à rede mundial de computadores e desenvolva as atividades culturais em nosso município tão carente de apoio de nossos governantes locais.

Arnaldo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário