terça-feira, 17 de maio de 2016

Presidente da "CAEMA" VISITA Tutoia nesta manhã de terça-feira


Davi Teles, presidente da CAEMA, visita as instalações do projeto da Água Potável

           Caixa dágua embargada e construída de forma irregular segundo a fiscalização do Estado, ainda no ano entre 2011 a 2012. Local: ao lado do Hospital Lucas Veras de Tutoia.
   Movimento durante a visitação na sede da CAEMA, no centro de Tutoia, 



As primeiras informações desta manhã de terça-feira(17), circularam na cidade que o governo Flávio Dino, e assessores estaria visitando as instalações daCAEMA, em Tutoia e no povoado Bom Gosto, que desde 2009 a 2012, o projeto vem se arrastando nos primeiros Convênios liberados pela ex. gestão de Roseana Sarney, onde foi liberado pela FUNASA-MA, ao governo municipal do prefeito Diringa Baquil, quase R$ 9 milhões de reais em dois Convênios e até hoje não concluído as primeiras fases do projeto e embargados por órgãos fiscalizadores do Estado. nas irregularidades encontradas na época.

Já em 2014, em visita do governador em Tutoia, durante sua campanha, conhecedor da luta e do sofrimento do povo dessa cidade, Flávio Dino(Pcdo B), garantiu que a LENDA DA ÁGUA, de Tutoia, iria se tornar realidade. Em 2015, já eleito governador DINO, envia para o município as primeiras equipes de técnicos e engenheiros para realizarem levantamentos para constatação das irregularidades deixadas pelo governo municipal e de Roseana.

Um terceiro levantamento feito após meses, de pesquisas pela nova equipe daCAEMA, decidiram recomeçar novas escavações de retiradas e instalações de canos em ruas do centro e bairros da cidade e no povoado Bom Gosto, onde está centralizado o sistema de tratamento da Água Potável. Mas com uma gravedegradações dos rios nos últimos anos, uma das soluções foram emergente tomada, para cumprir uma promessa que já se arrasta há várias décadas por governos passados. 

Flávio Dino, conhecedor da causa popular, resolveu após um estudo feito pela sua equipe de técnicos e engenheiros, que seria mais viável construir as perfurações de poços artesianos e dado certo em várias cidades do interior do Maranhão. E Tutoia, algumas empresas licitadas pelo governo Dino, tem dado o pontapé inicial, mas nos últimos meses as obras pararam.

A supervisão do Presidente Davi Teles, nesta manhã de terça-feira(17), e cogitado que o governador estaria na cidade para rever de perto o estagnado serviço do abastecimento em Tutoia e no local que está instalado o tratamento no povoado Bom Gosto.

Na visita houve a recepção do advogado CHICO CANAVIEIRA, que durante anos tem se dedicado uma de suas bandeira de luta em sensibilizar governos a concluir o projeto da água potável, em Tutoia. E sinaliza no novo governo de Dino, que os líderes político, começa a receber uma atenção diferenciada por aqueles que tem tido na vida pública uma árdua insistência de conquista de um bem tão precioso na vida das pessoas que é a água.

Foto: Arquivo do Blog. Sra. Deuzimar(esposa do Sr. Canavieira), Abdias funcionário da CAEMA, e Davi Teles(presidente da CAEMA).

Antonio Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário