quarta-feira, 11 de maio de 2016

Prefeita de Araioses desconta Imposto Sindical , e mais uma vez não repassa a entidade


Recentemente um fake em sua página que defende o governo familiar, questionou em sua página o presidente do SINDSEPMA: O que ele  estava fazendo com o dinheiro do sindicato? Não respondemos e nem vamos responder a pessoas que não tem rosto e nem identidade própria, mas usa de falsidade ideológica para atacar, supostamente a mando de agentes do governo ou o faz para garantir seus pagamentos como “puxa saco”. 

Aos sócios devemos satisfação e anualmente prestamos contas de nossa gestão da forma mais clara e transparente. O sr. Face esqueceu de colocar em sua matéria que a prefeita descontou em folha de pagamento mais de 200 mil dos associados em nome do SINDSEPMA e até agora não repassou o dinheiro ao sindicato. Sabe Deus o que estão fizeram ou pretendem fazer com esse dinheiro. 

Na tentativa de calar a voz do sindicalista a prefeita, em um golpe contando com a maioria dos vereadores, manda um projeto de lei a Câmara de vereadores que é aprovado para suspender o desconto sindical mensal em folha de pagamento em regime de urgência urgentíssima, ficando segundo a lei apenas o imposto sindical como obrigação do município, sem tempo para os vereadores da oposição ou com o sindicato discutirem o projeto, aprovaram o projeto em outubro de 2015. Acontece que a lei só foi publicada em 09 de novembro passaria a valer após 30 dias, a partir de 09 de dezembro. Mesmo assim suspenderam em novembro e não repassam o que estavam devendo. 

Agora novamente em março de 2016 descontaram o imposto sindical, e deveriam repassar até o dia 30 de abril, um mês após o desconto em folha. Mas até o momento o dinheiro não foi enviado a Caixa Econômica Federal responsável pelo rateio do referido imposto descumprindo a lei que eles aprovaram, a CLT e a Constituição Federal. 

O que será que fizeram com esse dinheiro? Será que foi para paga as premiações das festas organizadas pela gestão? Será que podemos lançar a mão do dinheiro que não pertence ao orçamento. Essas são as famosas pedaladas que está levando a presidente Dilma ao processo de Impeachment. A direção do sindicato tomara a medidas cabíveis, mas fica o alerta para a população da gestão aqui instalada que não respeitas as instituições da sociedade se acham os donos do poder e agem como se fossem eternos.


Arnaldo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário