domingo, 15 de maio de 2016

Operação conjunta da Polícia Civil estourou várias plantações de maconha nos municípios de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos


Na manhã do dia 13/05/2016, sexta-feira, o Delegado Regional de Chapadinha JACQUESON FERREIRA, juntamente com os Delegados Márcio Almeida de Urbano Santos e Daniel Igor de Coroatá, com apoio de investigadores da 3a Regional e das cidades de Coroatá e São Mateus, cumprindo missão anteriormente planejada entre esta 3a DRPC e essa nobre SPCI, desencadeamos operação na região dos limites das cidades de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos com vistas a estourar plantações de entorpecente tipo MACONHA.

O local era de dificílimo acesso, sendo que os veículos chegavam a certo ponto e de lá foram caminhando de cerca de uma hora e dez minutos mata adentro. Mata fechada, não sendo possível sequer ir de motocicleta.Obtivemos informações que davam conta de que criminosos cultivavam tranquilamente maconha imaginando que jamais seriam incomodados. Assim, conforme planejado com essa SPCI, a operação se deu na manhã da dita sexta-feira. Localizamos 08 (oito) roças de maconha, todas bem estruturadas com plantações de todos os tamanhos  (canteiros/berçários que depois iriam para as covas no chão).

Durante deslocamento mata adentro, os criminosos perceberam a presença dos policias e se evadiram do local. As roças ficavam próximas umas das outras. Foram no total cerca de 15 mil pés de maconha. Os policias destruíram sistemas avançados de irrigação, bombas d'água, motores geradores, veículos (motocicletas deixadas para trás pelos bandidos) e abrigos (casas) com tudo que havia no seu interior.


Portal de Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário