terça-feira, 3 de maio de 2016

Ladrões deitam e rolam em escola do Estado em Água Doce


Devido a grandes quantidades de assaltos em estabelecimentos comerciais, nos correios e roubos em caixa pague contas, a população vem se sentindo com medo e insegura, Idosos, jovens e crianças evitam até em circular em espaços públicos, como comércios, ruas e praças da cidade, principalmente no período da noite onde os bandidos costumam agir. Um dos assaltos mais comentados foi o da Escola Estadual Centro de Ensino José Vieira da Silva, que nos últimos trinta dias foi assaltada três vezes.

Na ocasião os bandidos levaram vários objetos e quebrarão portas, portões, janelas e armários; a escola foi sucateada e destruída pelos bandidos. Segundo informações de mães de alunos, já foi pedido auxílio ao Prefeito Municipal de Água Doce, para que o mesmo disponibilizasse funcionários da rede pública municipal, como vigias, zeladoras e merendeiras para dar total apoio para um melhor funcionamento da escola como era feito pelo ex-gestor municipal, pois com o quadro atual de funcionários a escola funciona precariamente.

A unidade Escolar vem se transformando em um prédio sem utilidade devido as sequências de assaltos, a mesma se encontra com salas com forros quebrados, sem ventiladores, sem bebedouros e principalmente sem segurança e o pior com matos invadindo a escola o que facilita a ação dos bandidos.

Os populares estão assustados também com os recorrentes homicídios que vem acontecendo na cidade, muitos de forma torpe e cruel, nos últimos meses dois casos alarmaram a cidade, com a morte de duas mulheres assassinadas por bandidos com requente de crueldade, uma das vítimas foi morta e estuprada, e como se não bastasse os bandidos ainda introduziram um objeto pontiagudo nos órgãos genitais da vítima. Os casos permanecem em investigação pela polícia da cidade, mais até agora nem um dos casos foi resolvido. O certo amigos leitores e que Água Doce do Maranhão, sem educação e sem segurança está entregue ao descaso.




Eduardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário