segunda-feira, 9 de maio de 2016

Araioses, Araioses: Por negligência de quem os abutres reinam?


A irresponsabilidade de proprietários de animais e a negligência do poder público tem permitido a festa de abutres por todos os cantos do município.

Mais uma batida, mais um acidente, um animal morto na pista e graças a Deus, ao dono do veículo, apenas prejuízos de ordem material, pelo que se sabe até agora.

Já os transtornos são para a sociedade toda: Cidadãos que precisam entrar e sair da cidade, fazer suas caminhadas matinais, pedalar nas suas horas de lazer, buscar criança na escola, ir trabalhar... Agora imagine fazer tudo isso, tendo que passar por um trecho de quase um quilômetro infestado pela mais terrível podridão.

Se o poder público, não tem interesse em ir atrás do proprietário do animal morto, para responsabiliza-lo pelas percas e danos, pelos transtornos causados a toda a coletividade. Deverá o próprio poder público tomar as providencias necessárias, sob pena de ser negligente. Ou faz, ou determina que faça; o que não pode é toda a comunidade ser penalizada pela irresponsabilidade de quem quer criar animais soltos, passiveis de todo tipo de acidentes e o município ser negligente, se omitindo a tomar qualquer providencia.

Enquanto isso, aguardamos o trabalho dos abutres, torcendo para que sejam rápidos e eficientes.

Marcio Maranhão
Imagem: Davi PD

Nenhum comentário:

Postar um comentário