terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeitura de Governador Newton Bello é incendiada por moradores

20160405104458

A prefeitura da cidade de Governador Newton Bello foi incendiada no início da tarde desta terça-feira, a 297 Km da capital maranhense.

De acordo com moradores, a causa do incêndio é devido à ex-prefeita Leula Brandão, que foi cassada por corrupção e improbidade administrativa está voltando ao cargo.

Revoltados, os moradores bloquearam um trecho da BR-316 em protesto e atearam fogo em pneus e madeiras. Até o momento não se sabe a proporção do incêndio. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se deslocou para a manifestação afim de negociar com os manifestantes e desbloquear a via.

Justiça

Em novembro do ano passado, a Justiça reconduziu ao cargo a prefeita de Governador Newton Bello (MA) Leula Brandão (PRTB). A decisão foi da juíza Denise Pedrosa Torres que tinha anulado a medida da Câmara dos Vereadores do Município, que decidia pelo afastamento da prefeita.

Segundo a Câmara Municipal, a gestora era suspeita de atos de improbidade administrativa e irregularidades na prestação de contas do Município.

O prazo do afastamento foi de 180 dias. Nesse período, os vereadores já haviam empossado o vice-prefeito Barrosinho da Rosilândia (PRTB).


Newtton Bello / Cidade / Manifestação
image
O Imparcial e Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário