segunda-feira, 21 de março de 2016

Agiotagem a caminho de nossa cidade?


No último domingo (20), alguns dos cientistas políticos estavam reunidos dialogando sobre os últimos acontecimentos da política no Brasil, no Estado e na região, quando foi tocado no assunto agiotagem e houve surpresa entre os mesmos quando foi descoberto que um pré candidato na última hora trocou de partido.

A troca partidária é normal, pois quando o pré candidato não sente segurança no partido ou no grupo onde está, o mesmo tem o direito de ir e vir, escolhendo qual o melhor caminho a seguir. Porém pra ter a certeza fui verificar no FILIAWEB para poder confirmar o teor do que está sendo falado. Após a confirmação da desfiliação do pré candidato na semana passada do partido em que o mesmo se encontrava, ainda fiquei surpreso dessa troca tão repentina.

Conta-se que se o problema era não ter dinheiro para a campanha, esse problema não existia mais, sendo que além de aporte financeiro os partidos que viriam somar ao seu novo partido seriam mais do dobro do atual governo.

O problema disso tudo é que o discurso que já estava em decadência devido a falta de caráter e compromisso, agora se torna ainda mais sem credibilidade, pois haverá uma contradição bem maior quando for a campo, sendo que o discurso vai ter que mudar.

Ao final percebesse a sede de poder a qualquer custo! E esse custo é tenebroso, caso obtenha êxito ou não nas eleições.

A prática de agiotagem é crime repudiado pelo nosso ordenamento jurídico.

Muitas pessoas caem na cilada desse mercado ilegal e criminoso, pois além de os juros abusivos cobrados, ainda são vítimas de toda sorte de ameaça, inclusive de morte.

A prática de agiotagem implica em empréstimo de dinheiro com cobrança de juros exorbitantes. Usura.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário