quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Presidente do Sinpea, Nataniel Cardozo realiza reunião sobre o AgroAmigo em Araioses


O Sindicato dos Pescadores de Araioses realizou uma reunião no Country Club para informar aos seus associados sobre como participar do programa Agro Amigo..

De acordo com o Presidente do Sinpea, Nataniel Carodozo, a reunião discutiu sobre questões ligadas ao Agroamigo, Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste. 

No encontro, o assessor do Microcrédito fez uma explanação de como é o funcionamento do programa, já que em vários anos de atuação, tornou-se o maior programa de microfinança rural da América do Sul.

“É um programa que dá certo, a gente sabe que muitos pescadores investem e isso é um incentivo, nós como sindicato apoiamos e trabalhamos em parceria o Banco do Nordeste, e estamos exatamente para trazer e ver o crescimento dos pescadores porque é isso que nós queremos”, disse Nataniel Cardozo.


O Agroamigo se propõe a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste, atendendo, de forma pioneira no Brasil, a milhares de agricultores familiares, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), com exceção dos grupos A e A/C.

Com metodologia própria, adaptada às condições do meio rural, cuja principal característica é o atendimento integral, a partir da forte presença do Assessor de Microcrédito nas comunidades, o Programa incentiva o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário