domingo, 24 de janeiro de 2016

Pesquisa em Araioses: Manoel da Polo, Dr. Cristino e BBA


Um leitor do blog me contara na sexta-feira (22), que foi entrevistado em sua residência no bairro Rodeador, porém é normal o ocorrer pesquisas para se medir o potencial de cada pré candidato a prefeito e/ou vereador. Mas o leitor ficou na dúvida sobre a pesquisa em virtude da mesma fazer a seguinte pergunta: “Em qual desses pré candidatos a prefeito você não votaria nas eleições de 2016? A) Manoel da Polo b) Dr. Cristino c) BBA.”

Expliquei ao leitor que é uma pesquisa de REJEIÇÃO, na qual seria medido o grau de rejeição de cada pré candidato, para que dessa forma fosse escolhido os pré candidatos a prefeito e vice que menos tivessem rejeição no caso.

Novamente o leitor indagou o porquê da pesquisa não constar os nomes de Jacira Pires, Dr. Leonel, Espedito Coutinho, Weliton do Posto e Luciana Trinta.

A resposta é simples, se está havendo pesquisa com apenas 3 nomes é porque se quer saber apenas o cenário com 3 nomes de um grupo, enquanto que os outros nomes citados pressupõe-se que não foram considerados ou não fazem parte do grupo.

Tiradas as devidas dúvidas o leitor se sentiu satisfeito e agradeceu pelo que foi colocado e disse que preferiu não responder a então pesquisa, pois o mesmo achava muito cedo para responder a uma pesquisa feita dessa forma e ainda segundo ele o entrevistador não usava nada que o identificasse como crachá ou roupas de alguma empresa!


Agora é aguardar os resultados.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário