segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Edson Araújo pede construção de estrada que liga Magalhães de Almeida à Araioses

Edson Araújo pede construção de estrada para o município de Magalhães de Almeida

O deputado Edson Araújo (PSL) apresentou à Mesa Diretora a Indicação Nº 1216/15, propondo que seja encaminhado ofício ao governador Flávio Dino, solicitando providências junto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, no sentido de autorizar a construção de 35 km da rodovia BR-MA 110, no trecho que liga o município de Magalhães de Almeida ao povoado Pirangi em Araioses.

Segundo o deputado, este trecho vem sendo objeto de reiteradas solicitações da população do município de Magalhães de Almeida e todo o Baixo Parnaíba. Ele salienta que esta rodovia é de grande importância, pois constitui via de ligação entre os povoados Canaã, Curralinho, Baixa de Salsa, Trincheira, Alto Alegre, Tabuleiro de São Bernardo, Nova Morada, Mocambo, Boa Vista São Paulo e Pirangi.

“Trata-se de uma via de acesso muito necessária no sentido de não obstaculizar o escoamento da produção agrícola, que no geral constitui a principal atividade econômica da região. Portanto, sua construção é muito importante, pois diminuirá a distância, favorecendo a comunicação e o desenvolvimento econômico e social entre os municípios, comunidades da região e também, entre os Estados do Maranhão e Piaui”, argumenta Edson Araújo.

Ele acrescenta que esta sua proposição é, sem dúvida, “um investimento estrutural que tem como objetivo a melhoria da trafegabilidade e do escoamento da produção, que consequentemente irá assegurar à população o direito a uma melhor qualidade de vida, contribuindo para a elevação dos indicadores socioeconômicos da população”.

Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário