quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cresce em 10% o número de novas empresas no Maranhão

As novas empresas que surgiram em 2015 no estado do Maranhão obtiveram resultados favoráveis em seu primeiro ano de produção. Segundo informações da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), de janeiro ao mês de outubro foram abertas 23.309 novas empresas, cerca de 10% (9,46%) em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Jucema, o crescimento significativo é reflexo da implantação de medidas como a desburocratização da abertura de empresas, redução do tempo de atendimento e agilidade na resolução dos processos, que acabam contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Além disso, a execução de programas como o Redesim/Empresa Fácil, que tem como objetivo credenciar e possibilitar a abertura de novas empresas via online, também foi fator determinante no crescimento deste setor. Através do programa, foi possível emitir certidões utilizadas por empresários, contadores e clientes.


Com a nova sistemática, julgamento de processos que demoravam até dez dias em tramitação passaram a ser concluídos em dois dias, o que facilitou a dinâmica de mais de 12 mil empresas espalhadas em 19 municípios do Maranhão.

G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário