sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo do Estado lançará projeto ‘A longa vida’ voltado para pessoas idosas


O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), irá lançar o Projeto ‘A longa vida’, que vai oferecer atividades físicas regulares orientadas e acompanhadas por profissionais da área de saúde, objetivando melhorar o bem estar das pessoas idosas. O início das atividades será no dia 24 de novembro e as inscrições estarão abertas de 3 a 20 de novembro.

A proposta é instalar núcleos de atendimento à prática de atividade física voltada para as pessoas idosas, em diferentes municípios do Maranhão. O primeiro núcleo a ser instalado será no Complexo Esportivo Canhoteiro e o projeto será coordenado pelo professor Daniel Ferreira.

‘A Longa Vida’ é voltado para pessoas com mais de 60 anos e será desenvolvido por meio de caminhada orientada, exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos. A periodicidade é de duas vezes por semana e haverá supervisão e acompanhamento de profissionais e estagiários da área de Educação Física.

“Com esse projeto, o objetivo do Governo do Estado é estimular a ação participativa da sociedade para a prática de atividade física saudável e orientada, assegurando aos idosos uma melhor qualidade de vida”, afirma a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.


Inscrições
As inscrições deverão ser feitas no período Conselho Superior da Secretaria de Estado de Segurança Pública de 3 a 20 de novembro, das 13 às 18h, no Departamento de Lazer da Sedel. Os documentos necessários para inscrição no projeto são: RG, atestado médico (de aptidão para prática de atividade física), comprovante de residência e foto 3×4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109-5945.

Com informações do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário