quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Fernando Sarney já despacha na CBF e deve assumir a presidência nos próximos dias


Mais uma vez ganha força a informação que Fernando Sarney deve assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias. O jornal O Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (8), que o atual presidente Marco Polo Del Nero pedirá afastamento de 180 dias da entidade e vai indicar o filho de Sarney – que já estaria despachando no Rio de Janeiro – como seu substituto.Desde julho cresce a especulação que o dono da Tv Mirante possa ocupar o cargo máximo do futebol brasileiro. 

Fernando Sarney é vice-presidente da CBF pela região Norte desde 2004, porém tem vínculo com a entidade desde 1998, quando assumiu o cargo de diretor de Relações Institucionais. A princípio o nome mais forte para assumir o comando da CBF era do deputado federal Marcus Vinicius (PP-ES), vice-presidente da região Centro-Oeste, porém perdeu força ao ser descoberto no mês passado que ele fez uma consulta junto a Câmara Federal para saber se poderia manter suas atividades como parlamentar e presidente da CBF.

Marco Polo Del Nero cogita pedir uma licença, pois não tem mais viajado com a Seleção Brasileira e muito menos representado a CBF em atividades fora do país, pois tem medo de ser preso, assim como ocorreu com José Maria Marin durante uma viagem a Suíça.


Existe uma cobrança grande dos dirigentes do futebol brasileiro para que a CBF volte a ter participação nas discussões internacionais e nas reuniões realizadas pela FIFA, portanto um novo presidente garantiria essa presença. O tema vem sendo discutido desde agosto, porém agora ganhou mais força e a expectativa é enorme para o afastamento de Del Nero.

Com informações do blog do Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário