domingo, 11 de outubro de 2015

Elaniel Pablo da Informática está apoiando o Basquete Araioses


O Basquete Araioses consegue a adesão de mais um parceiro na busca por melhorias da modalidade no nosso município, o empresário Elaniel Pablo da Informática. Estive em reunião com o mesmo e entramos em um entendimento para a obtenção de recursos para desenvolver o basquete em nossa cidade com a escolinha de basquete, através do projeto de lei de incentivo ao esporte estadual e Secretaria de Esporte e lazer de Estado – SEDEL, emendas parlamentares, entre outras formas seguras, legais e legitimas.

Elaniel Pablo da Informática é um jovem empresário de sucesso que é pré candidato a vereador em Araioses. Atualmente está filiado ao PRB do Grupo Weliton do Posto. Sua dedicação em ações voltadas para a juventude de Araioses é louvável e gratificante para todos os grupos de jovens que tanto necessitam de um representante que possa lutar pela juventude em nossa cidade que está sendo esquecida pelo poder público em ações concretas.

Esta parceria que está sendo feita só fortalece nossa cidade, pois nosso basquete é muito bem visto por outras cidade devido a grande revelação de talentos para os estados de Piaui e Maranhão, porém a falta de estrutura é a grande problemática que se arrasta desde o inicio de nosso projeto.

Com o projeto Basquete Araioses Arremesso para o futuro que visa expandir o basquete em nossa cidade através de escolinhas de iniciação, o empresário Elaniel Pablo ficou sensibilizado com a atual situação do basquete de Araioses que vem se arrastando a anos no esporte, sem material para suprir a demanda de crianças que querem aprender basquete, estrutura ruim, e o esquecimento do governo municipal que passou e o que está no momento. Nossos amigos, os pais de atletas felizmente apostam na garotada que tanto ama esse esporte.

A escolinha hoje conta com 30 alunos que praticam basquete apenas na quadra do Centro Comunitário. Este ano 6 atletas foram campeões estaduais sub 15 pela equipe de Parnaiba no campeonato piauiense e tivemos 4 atletas em competições nacionais sendo 3 no sub 15 e 1 no sub 17 nacional. 

No dia 24 de outubro a escolinha de basquete araiosense completa 6 anos de atividades, onde já passaram mais de 100 atletas e que não conseguiram continuar a pratica ou tiveram que ir para outras cidades, em virtude da falta de um ambiente de qualidade para a pratica do basquete.


O Basquete Araioses agradece por estar sendo lembrado por Elaniel Pablo da Informática e espera que em breve possa oferecer aulas de iniciação em nossa cidade em um ambiente de mais qualidade para elevar o número de praticantes em nossa cidade para continuar a revelar talentos.

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário