segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Câmara de Araioses: Governo do Estado, Deputados e Vereadores


Na sessão da última sexta-feira (17), vereadores de situação e oposição debateram sobre as ações do governo do estado na área da saúde e das ações de deputados federais e estaduais.

Um nobre vereador de situação em seu pronunciamento pediu para que fosse feito um pedido para o governador Flávio Dino: que o governador fizesse os repasses para a saúde do nosso município. O pedido foi feito para o que vereador Manoel levasse a conhecimento do governador, devido o vereador Manoel ter sido candidato a deputado estadual em 2014 apoiando o governador na campanha e hoje pode cobrar ações na área da saúde como outras em nossa cidade.

Em seu pronunciamento o vereador Manoel deixou claro que está cobrando do governo do estado e que o nobre vereador de situação deveria fazer o mesmo através de seus deputados eleitos.

Diante dos fatos podem-se destacar dois pontos: o 1º de que o nobre vereador de situação pode muito bem cobrar de seus deputados tanto estadual como federal que obtiveram os 1º lugares em nossa cidade nas eleições de 2014 ações junto ao governador, e até mesmo fazer ainda mais que isso, no caso convocar a todos os vereadores e até mesmo a prefeita que também apoio os mesmo deputados eu ficaram em 1º lugar em Araioses para trazer ações via governo do estado, porém porque isso não acontece?

O 2º ponto que é destacado é a falta de articulação do vereador Manoel junto ao governo do estado, onde o mesmo conseguiu o 2º lugar nas eleições para deputado estadual em Araioses, pois diante do que foi visto mesmo estando na “chapa puro sangue” e não tenha sido eleito, o mesmo deveria ter grande respaldo e prestigio com o governador por sua votação.


Na pratica quem foram os responsáveis pelos 9.502 que o governador Flávio Dino obteve em Araioses? Isso é outra história....

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário