quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O PC do B em Araioses vai com quem??

Todos estão curiosos para saber com quem o PC do B estará na campanha de 2016 em Araioses. Hoje o PC do B tem como presidente o senhor Espedito Coutinho que foi candidato a prefeito pelo partido nas eleições de 2012, apoiou Flavio Dino e Roberto Rocha nas eleições de 2014 e para 2016 para onde o partido vai e com quem vai ficar  . Para isso listo três possibilidades que podem vir a acontecer.

A primeira seria da continuação da união entre PC do B, PTC, PSDC, PP, PROS e talvez o SDD constituindo assim um grupo encabeçado pela vereadora Jacira e o vereador Manoel sendo prefeita e vice, porém é uma possibilidade instável, visto que poderá causar certa ciumeira dos outros integrantes do grupo que aguardam por uma pesquisa que não sabemos se de fato irá mostrar uma luz ou ficar de vez no escuro.

A segunda seria a união entre PC do B e o PSB que tem como filiada a ex prefeita Luciana, onde a mesma se coloca como a REPRESENTANTE DO GOVERNO DO ESTADO em Araioses e de fato é o que está acontecendo.


A terceira e última possibilidade é a de que a ex prefeita Luciana venha pelo PC do B e consiga apoio do alto escalão do Governo do Estado para trazer os partidos da base aliada PTC, PP, SDD, PROS, PSDB, PSB, PPS e PDT para fazer uma coligação muito forte.

O destaque seria a 3ª possibilidade, pois mesmo com 9 partidos integrando a base para uma disputa eleitoral, haveria uma grande insatisfação por arte da grande maioria dos candidatos tendo em vista a baixa popularidade da ex prefeita e o resultado das eleições de 2014 da mesma. Vale destacar que se tal fato acontecer teríamos no mesmo grupo Luciana, Manoel, Jacira, dentre outros, porém quem seria o vice?? Mas antes dessa pergunta fica a o questionamento: para aonde vai o PC do B em Araioses?  

Djair Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário