quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Maranhão conquista sete medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2015


O Maranhão fez bonito na edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude e garantiu sete medalhas na etapa infantil (12 a 14 anos) das disputas pelo handebol, vôlei, natação, judô, badminton e basquete. A competição foi realizada em Fortaleza/CE, de 2 a 13 de setembro, e reuniu 190 atletas, professores e dirigentes maranhenses que conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

As meninas do Barbosa de Godois levaram a primeira medalha de ouro em final disputada contra o time do estado de Sergipe, por 21 x 8. No vôlei masculino, os atletas de Timon, do Colégio Augusto Batista, fizeram campanha brilhante. Em uma jogada decisiva, os timonenses ganharam do Sophos, do estado do Pará, de 3 sets a 1, e também trouxeram para o estado outra medalha de ouro.

Quem conquistou a medalha de prata foi o nadador Enzo Pereira Raiol, de 14 anos, nos 50 metros borboleta. “É muito satisfatório ganhar a primeira medalha do meu estado nos Jogos Escolares deste ano. É o resultado de todo o treinamento que venho fazendo”, disse Enzo, que já está no segundo ano consecutivo de participação nos Jogos Escolares da Juventude.

Os atletas maranhenses Kléber Zaidan e Guilherme dos Santos conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla masculina nas disputas do badminton e obtiveram uma medalha de bronze.

As meninas do basquete do Colégio Educallis, de São Luís, e as jogadoras de vôlei da escola Adonai, do município de Açailândia, também ganharam medalhas de bronze nos jogos. Outro bronze foi conquistado pelo atleta Luís Rios, na categoria meio leve do judô.


A delegação maranhense nos JEJ 2015 foi composta por 190 pessoas, entre atletas, professores e dirigentes. Representaram o estado no evento, atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon.

Fonte SEDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário