terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fundador do Facebook se une à ONU para pedir internet universal até 2020

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook e um de seus fundadores, e várias celebridades lançaram uma campanha neste sábado (26) para tornar o acesso à internet universal. Para o grupo, isso seria crítico para corresponder à nova agenda da ONU de combate aos problemas globais.

Pedindo esforços para assegurar acesso à internet para todos até 2020, Zuckerberg disse que as conexões da internet são uma ferramenta dinâmica para compartilhar conhecimento, criar oportunidades, tirar comunidades da pobreza e promover a paz.

"Uma 'curtida' ou um post não vão parar um tanque ou uma bala, mas, quando as pessoas estão conectadas, temos a chance de construir uma comunidade global comum com um mesmo entendimento", disse Zuckerberg em um almoço privado com líderes empresariais na Organização das Nações Unidas". "É uma fonte poderosa."

A ONU, com 193 países-membro, formalizou na sexta-feira a adoção de 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, que buscam acabar com a pobreza e combater a desigualdade e as mudanças climáticas nos próximos 15 anos e fez um apelo por paz e prosperidade para todos.

A campanha por conectividade pede que governos, empresários e inovadores levem a internet para aproximadamente 4 bilhões de pessoas que não têm acesso a ela, disseram os organizadores.


Com informações do G1 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário