segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Senador Cristovam Buarque diz que modelo educacional de Timon é exemplo para o país


A convite do Prefeito Luciano Leitoa, o Senador Cristovam Buarque visitou no sábado (22), as instalações da Fundação Cidadania onde são ofertadas diversas atividades culturais e esportistas de forma gratuita à população. Numa bonita apresentação, um coral formado por adultos, jovens e crianças, assistidos pela Fundação, cantaram o hino de Timon. Em seguida, foram as crianças que falaram através do teatro a esperança do nordestino quando a chuva cai no sertão.
Quem também impressionou o Senador foram os alunos do Projeto Beija-Flor, projeto que é mantido pela Prefeitura de Timon. Cristovam Buarque usou seu celular para registrar a homenagem que os jovens fizeram ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Não por acaso, a visita à sede da Fundação foi realizada na data em que se comemora do Dia do Folclore.
No Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, Cristovam realizou uma palestra para educadores da rede municipal de ensino, onde parabenizou os esforços realizados pela Prefeitura e ressaltou que o momento vivido na educação de Timon é motivo de inspiração para todo o país.
“Timon é um exemplo de que é possível oferecer educação de qualidade nesse pais, mas sabemos que educação precisa de investimento e por isso sou a favor da federalização da educação, pois antes de serem timonenses, as crianças de Timon são brasileiros e merecem receber de forma igualitária educação de qualidade, e o município não possui recursos suficientes para garantir isso. Então reconheço o grande esforço que a Prefeitura de Timon tem feito em oferecer boas escolas climatizadas e honrar o pagamento do piso nacional para os professores”, concluiu o Senador.
Com informações do blog Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário